POLÍTICA | Deputado Roberto Massafera recebe pedidos dos comandantes do CPI-3

  

O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Roberto Massafera, reuniu-se hoje (10) com o comandante do CPI-3, Cel. PM Washington Pestana. Ele solicitou recursos para melhorias na infraestrutura do Copom e da equoterapia.

O projeto do novo Copom estima a obra em R$ 11 milhões. Para a cobertura do centro de equoterapia da PM, ambos em Ribeirão Preto, é necessário mais R$ 1 milhão. O serviço atende gratuitamente dezenas de praticantes de todo País com deficiências físicas, motoras e neurológicas.

Também participaram da reuniu os coronéis Ziul Martins Rodrigues e Adalbeto Ferreira, além do Major PM Henrique Jurisato. O CPI-3 comanda o policiamento em mais de 90 cidades nas regiões de Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e Sertãozinho.

“A bancada do PSDB conta com dois representantes da PM, coronel Camilo e coronel Telhada que lutam pela corporação e pela segurança pública. Vamos levar esses pedidos ao governo do Estado e buscar melhorias para o bem estar da população”, afirmou o deputado Roberto Massafera.

Além da reunião, o deputado também participou de encontro com policiais veteranos do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Araraquara. Em sua fala aos veteranos, o deputado reconheceu o esforço e agradeceu aos veteranos pela vida dedicada à segurança dos paulistas.

 

Licença – O Cel. Washington também apresentou uma pauta de sugestões à bancada do PSDB. Entre elas, a possibilidade do policial vender ao Estado sua licença prêmio, ao invés de gozá-la em descanso. A cada cinco anos, todo servidor público, de qualquer carreira, têm direito a três meses de licença prêmio. Um mês pode ser vendido ao Estado e revertido ao servidor em dinheiro.

A proposta do comandante do CPI-3 é que os outros dois meses da licença prêmio também possam ser vendidos ao Estado. O pagamento seria feito acrescentando-se 5 dias de remuneração por mês. No final de um ano, os dois meses restantes de licença prêmio seria totalmente revertido ao policial. Através do deputado Roberto Massafera, essa pauta será discutida na Assembleia Legislativa.

 

Debate – A reunião com o Cel. Washington ocorre na sequencia de outro encontro, ocorrido no final de outubro, em que o deputado estadual Roberto Massafera discutiu formas de melhorar a atividade policial juntamente com o comando do 13º Batalhão de Araraquara, Cel Adalberto.

Entre os temas propostos foram debatidos a recomposição salarial dos policiais e a paridade dos inativos; a desoneração de Imposto de Renda incidente sobre a chamada RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), o que depende de legislação federal; e o uso pela corporação de armas apreendidas, especialmente metralhadoras e fuzis. Todas as sugestões estão sendo encaminhadas pelo deputado Roberto Massafera na Assembleia Legislativa e também junto ao governador Geraldo Alckmin.

Deixe uma resposta