EDUCAÇÃO | Roberto Massafera prestigia inauguração de CEMEI no Jardim Embaré

(Texto e foto: Douglas Braz)

 

O deputado estadual Roberto Massafera, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participou no último sábado a convite do prefeito de São Carlos, Airton Garcia, da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Nilson Aparecido Gonçalves. A obra de R$ 1,5 milhão foi iniciada ainda na gestão Osvaldo Barba (2009 a 2012) e inaugurada pelo atual prefeito, Airton Garcia.

Com recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a creche pode atender até 200 crianças da região do Jardim Embaré. A creche era uma antiga reivindicação dos moradores, especialmente das mães trabalhadoras que, agora, terão onde deixar suas crianças.

 “Fico feliz em estar com vocês inaugurando uma creche que homenageia um professor. São Carlos é um pólo de alta tecnologia, tem tradição de cuidar das crianças e da Educação. É assim que vamos superar essa crise que o País atravessa”, destacou o deputado Roberto Massafera.

O parlamentar também falou de sua relação com São Carlos. Na década de 1960, ele estudou na Escola Álvaro Guião que lhe conduziu à EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo). Casou-se com uma são-carlense e iniciou sua carreira profissional com um escritório de engenharia no município. 

Deixe um comentário