INFORME PUBLICITÁRIO | Mitos e Verdades sobre aprender Inglês durante a Infância

As teorias sobre o aprendizado de outro idioma na infância são muitas, mas nem sempre elas são verdade. Os pais sempre buscam proporcionar o melhor para os filhos e ficam confusos com as divergências de informações que podem ser encontradas. Confira abaixo um conteúdo preparado para ajudar você a entender de uma vez por todas os mitos e verdades sobre este assunto.

Aprender mais de um idioma ao mesmo tempo confunde a criança.

Mito. O cérebro é capaz de assimilar diferentes idiomas e armazená-los de forma a serem acessados separadamente de acordo com o estímulo recebido. Na infância isso não é diferente. É possível que, durante o aprendizado, a criança insira expressões inglesas mesmo em uma conversa em português, mas isso só demonstra que o conteúdo foi bem compreendido e que ela sabe quando usar aquele termo.

É mais rápido aprender quando se é criança.

Verdade. Já contamos no blog porque as crianças aprendem inglês mais rápido, mas em geral, a habilidade linguística da criança se desenvolve em ritmo acelerado e isso contribui para que o aprendizado do inglês também seja absorvido mais rapidamente. No início do desenvolvimento, a influência exterior sobre capacidades cognitivas aumenta.

Ao aprender inglês, a criança perderá o interesse no idioma nativo.

Mito. A língua materna será reforçada em todos os âmbitos da vida da criança, na família, escola ou sociedade em geral. Pelo contrário, aprender um novo idioma poderá aguçar o interesse em aprender mais sobre o seu próprio idioma para relacioná-lo ao aprendizado de inglês.

É mais difícil esquecer o inglês quando ele é aprendido na infância.

Verdade. Ao contrário do que se pode pensar, o aprendizado da infância é levado para a vida. No início do desenvolvimento, também começamos a definir nossos gostos. Portanto, estimular o contato da criança com outro idioma pode despertar esse interesse para a vida. O conhecimento adquirido não será esquecido se sempre colocado em prática.

Aprender outro idioma pode causar traumas e constrangimentos à criança.

Mito. Na infância não há uma cobrança de aprendizado de outro idioma como pode haver na vida adulta. Crianças também são menos propensas a apresentar sinais de rejeição ao ensinamento. Sendo assim, a ocorrência de traumas ligados a cobranças que possam constranger a criança não é comum.

Como você viu, aprender inglês na infância traz inúmeros benefícios para seus filhos e fará com que eles desenvolvam o idioma de uma forma divertida, assim como deve ser.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Wizard – São Carlos I – Centro – Rua XV de Novembro, 1940 – São Carlos/SP – Fone: (16) 3372-3879 / 3412-5347
Wizard – São Carlos II – Vila Prado – Av. Dr. Texeira de Barros, 1273 – São Carlos/SP – Fone: (16) 3375-7575 / 3413-3619
Wizard – Ibaté – Centro – Rua Santa Iria, 186 – Ibaté/SP – Fone: (16) 3343-6707

Deixe uma resposta