POLÍTICA | Câmara derruba veto do prefeito a projeto de Azuaite que denomina Complexo Viário

Por 13 votos a 4, a  Câmara Municipal  derrubou o veto total aposto pelo prefeito Airton Garcia Ferreira ao  o projeto de lei Nº 249, do vereador Azuaite França (PPS) que dá o nome de Complexo Viário Maria de Lourdes dos Santos Bogni à rotatória situada em frente à estação ferroviária. O projeto havia sido aprovado em plenário no dia 26 de setembro. Na apreciação do veto na sessão desta terça-feira (13), três vereadores se abstiveram de votar.

Falando na tribuna da Casa, o vereador Azuaite França defendeu a denominação de complexo viário ao local onde a Prefeitura realizou obras para adequar vias públicas ao tráfego de veículos.

HOMENAGEADA

Maria de Lourdes dos Santos Bogni nasceu em Santa Eudóxia no dia 26/12/1932. De origem humilde, porém com muita coragem e esforço, dedicou-se às atividades domésticas e na educação dos filhos. Alfabetizou-se na fase adulta através do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral). Com clareza de ideias, vendo na educação um instrumento de progressão, estimulou-se a continuidade dos estudos dos filhos e tal esforço resultou na formação de dois engenheiros, uma professora universitária e um técnico mecânico. Maria de Lourdes faleceu aos 84 anos de idade.

Deixe um comentário