
Desde que as obras do novo Paço Municipal de Ibaté foram retomadas, o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) acompanha de perto os trabalhos e cobra agilidade na conclusão da edificação, pois, sabe da importância de dinamizar o atendimento à população e também da economia que será gerada aos cofres públicos. “Respeito ao dinheiro público”, comentou.
Nesta semana, mais uma vez, Zé Parrella visitou o novo Paço Municipal, que está sendo construído na Avenida São João, no Centro, onde comprovou que 90% das obras, estão concluídas e, muito em breve, o prédio ficará pronto, restando apenas a aquisição de mobílias. “Cada vez que venho até o novo Paço Municipal, fico muito feliz, pois, vejo a importância de ter apenas um lugar para atender a nossa população, centralizando o atendimento. Sabemos que isso facilitará muito para os munícipes”, comentou o prefeito.
Parrella lembrou que o portal de entrada da nova Prefeitura receberá um projeto moderno de jardinagem e paisagismo. “Em todas as minhas obras, sempre procuramos valorizar o Meio Ambiente, com o plantio de mudas de árvores, gramas e flores, e aqui não será diferente. Todos sabem como eu gosto dessa parte e, juntamente com a empresa vencedora da licitação, vamos fazer uma jardinagem totalmente especial para deixar a nossa prefeitura, ainda mais, bonita e agradável para nossos servidores públicos e população que vai procurar os serviços municipais e pagar suas contas”, explicou.
Satisfeito, o prefeito contou que o novo paço vai proporcionar maior eficiência, conforto e rapidez aos munícipes, além de ser uma obra que ficará para a história de Ibaté. “Aqui na região central, nenhuma cidade terá uma prefeitura do porte e moderna como essa que vamos inaugurar. Além de melhorar a prestação dos serviços e economizar com aluguel, o novo Paço se tornará uma atração turística, atraindo pessoas que ficarão encantadas com o que verão”, afirmou.
O prefeito também lembrou que ao lado será construído o novo prédio da Câmara Municipal e que doou uma área de mil metros quadrados, para que o Governo do Estado construa um novo prédio para o Poder Judiciário. “Queremos deixar um local bonito, onde terão os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário”, explicou.
O novo paço custará aproximadamente R$ 3 milhões. Todo o recurso para a execução das obras é próprio, ou seja, proveniente dos impostos pagos pelos cidadãos e da economia feita na gestão do município. O prédio abrigará o gabinete do prefeito, além do setor administrativo que hoje ocupa a unidade II da prefeitura, em prédio alugado.
Gastar R$ 3.000.000,00 nessa obras desnecessária não é respeito ao dinheiro público.