RELIGIÃO | Missa marcará Jubileu Sacerdotal de Dom Paulo Cezar Costa

Aos 50 anos de idade, Dom Paulo Cezar Costa, o 7º bispo da diocese de São Carlos, interior de São Paulo, vai celebrar juntamente com todo clero, familiares, amigos e autoridades, os 25 anos de sua Ordenação Sacerdotal.

A alegria, simplicidade e o amor são características fortes de Dom Paulo Cezar, que assumiu a Diocese de São Carlos em agosto de 2016.

Veio de família humilde, de tradição católica, iniciou seus estudos na Escola Fazenda da Cocheira, no município de Valença. Alguns anos depois deu continuidade nos estudos no Sitio “Divina Providência”, conhecido como internato do Padre Barreira, onde fez o seu discernimento vocacional, concluindo os estudos.

Dom Paulo cursou filosofia no seminário diocesano de Nossa Senhora do Amor Divino em Petrópolis e Teologia no Seminário São José em Rio Comprido ambos no Rio de Janeiro.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 05 de dezembro de 1992, pela imposição das mãos de Dom Elias James Mamming, na Catedral Nossa Senhora da Glória em Valença, RJ, sua terra natal.

Ao decorrer desses anos de sacerdócio e episcopado muitas alegrias e desafios. Podemos afirmar: Dom Paulo Cezar com seu jeito humano, alegre e tranquilo de trabalhar vem dando segurança e esperança, fazendo com que a Igreja mostre seu rosto e deixe em cada Diocesano a mensagem do Evangelho.

Neste espírito celebrativo convidamos todos os fiéis de nossa Diocese para manifestarmos nossa gratidão ao nosso bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e juntos estarmos nesta Missa que marcará seus 25 anos de caminhada sacerdotal.

Venha comemorar com a gente!

Data: 05 de dezembro

Início:  às 19h30

Local: Catedral São Carlos de Borromeu

Informações: 16. 3362-4480

Deixe uma resposta