SÃO CARLOS | Prefeitura abre licitação para construção de duas escolas no Jardim Araucária

 

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município, edição 1114, a Concorrência Pública Nº 08/2017, Processo N.º 14597/2017, do tipo menor preço, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para fazer uma reforma completa no prédio situado no bairro Araucária, doado à Prefeitura pela construtora RPS, responsável pela construção das casas do residencial, para montar duas unidades escolares. O valor máximo fixado para a licitação foi de R$ 1.719.300,00.

Os envelopes contendo a documentação e a proposta serão recebidos e protocolados na Comissão Permanente de Licitações impreterivelmente até às 9h do dia 18 de dezembro de 2017 quando, após o recebimento, tem início a sessão de abertura.

Nino Mengatti acredita que após realizar uma reforma completa no local, com readequação de salas e demais dependências, é possível transformar parte do local em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e outra parte em Escola Municipal de Educação Básica (Emeb). “A demanda na região toda é de 247 vagas para crianças de zero a cinco anos e 425 vagas para atender de seis a catorze anos. São bairros novos e a escola municipal mais próxima fica distante 7 km”, explica o secretário de Educação.

“Para construir duas escolas novas, começando do zero, o município precisaria de aproximadamente R$ 5 milhões, com essa estrutura vamos gastar menos da metade e com isso caminhamos para zerar o déficit de vagas no município”, ressalta Mengatti.

Segundo o prefeito Airton Garcia a meta é zerar o déficit educacional. “Portanto vamos sempre buscar novas opções para que isso se concretize”.

 As novas unidades escolares poderão atender, ainda, crianças dos bairros adjacentes como Flamboyant e Jardim do Bosque.

Deixe um comentário