SÃO CARLOS | Tradicional entidade do Ceará vence licitação para administrar as Casas de Acolhimento

 

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município, edição nº 1113, de 10 de novembro, o Extrato nº 76/17, contratando, após processo licitatório, a Universidade Patativa do Assaré, organização não governamental do estado do Ceará, para que disponibilize quadro de pessoal necessário ao serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes nas Casas de Acolhimento Infantil Claudia Picchi Porto.

A Universidade Patativa do Assaré é uma organização sediada na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, que trabalha com o desenvolvimento sustentável de comunidades urbanas e rurais de todo o país, com foco prioritário na formação humana e no exercício pleno da cidadania. No interior paulista atende cidades como São José do Rio Preto, onde presta serviços voltados para crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento provisório e que foram encaminhadas pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar.

Hoje a Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto funciona em dois espaços. Um na Vila Prado, que atende bebês e crianças na faixa etária de zero aos cinco anos e um segundo local, localizado na Vila Carmem, atende na faixa etária dos seis aos 18 anos.

“Após a assinatura do contrato já nos reunimos com a diretoria da Universidade Patativa do Assaré que esteve em São Carlos e já acompanhou o funcionamento das nossas unidades de acolhimento”, explicou a secretaria de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

A vigência do contrato é de seis meses no valor de R$ 717.198,00, podendo ser renovado. A entidade inicia os trabalhos no próximo dia 29.

Deixe um comentário