SÃO CARLOS | ACISC prevê aumento de vagas temporárias no comércio local

Até 400 novos postos de trabalho serão gerados na cidade, para o mês de dezembro.

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos, através do Núcleo de Economia ACISC, divulgou nesta semana, o resultado da pesquisa feita junto a comerciantes de São Carlos, sobre a expectativa de contratação de mão-de-obra temporária para o fim de ano.

A previsão é que o comércio de São Carlos gere até 400 novos postos de trabalho temporário durante o fim do ano de 2017.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, disse que a abertura de vagas temporárias nesse período é bastante aguardada pela população. “Como de costume, essas vagas são criadas para atender o aumento do público consumidor que circulará por nosso comércio de São Carlos no mês de dezembro, motivado, principalmente, pelas compras de Natal”.

Segundo o presidente, a recuperação do emprego é um importante indicador, pois reforça a expectativa de aumento de vendas. “Quanto mais pessoas empregadas, mais pessoas com renda e, portanto, possibilidade de consumir. Além da renda, o aumento do emprego também aumenta a propensão a consumir das pessoas que não perderam o seu emprego, mas reduziram seu consumo devido à insegurança em relação à permanência no trabalho”, completou.

Resultado positivo

O ano de 2017 tem sido marcado pelo resultado positivo de vários indicadores, além de condições conjunturais favoráveis, que possibilitaram o início da recuperação econômica e reforçaram as projeções de crescimento da economia nesse e no próximo ano. Esses resultados se traduziram no otimismo dos empresários em relação às vendas de fim de ano e também incentivaram as contratações em caráter temporário.

Deixe um comentário