SÃO CARLOS | Ação Social agita o Centro de Juventude Elaine Viviani

 

O sábado (18) foi animado no Centro da Juventude Elaine Viviani, no bairro Monte Carlo. Mais de 400 pessoas passaram pela Ação Social realizada pela Secretaria Especial de Infância e Juventude, com serviços diversos, esporte e lazer para a comunidade.

“É muito prazeroso para nós, enquanto governo fazer um evento e contar com a participação da população. É necessário fazer a ocupação desse equipamento público. É muito bom ver a criançada se divertindo, ter o pai e a mãe dentro do Centro, presente nas ações. Hoje, nós temos 520 inscritos nas atividades oferecidas no Elaine Viviani”, afirmou Paulo Wilhelm de Carvalho, secretário de Infância e Juventude.

O evento aconteceu entre 9h e 12h e contou com apoio de vários parceiros: Senac, Instituto MIX, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Multi Sport, Ong Formiga Verde, Pró-Memória, além das diversas Secretarias. “Estou vendo aqui uma grande festa. A comunidade participando de uma ação promovida pela Prefeitura com custo zero, graças ao empenho da Secretaria da Infância e Juventude e dos nossos parceiros”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Presente na ação, a equipe do Procon São Carlos orientou e tirou dúvidas da população. “A ação foi importante, pois conseguimos levar o Procon até população, já que muitas vezes os consumidores não conseguem se deslocar para o centro da cidade. Nós registramos algumas reclamações, tiramos dúvidas sobre as relações de consumo e apresentamos algumas cartilhas sobre os direitos dos consumidores”, afirmou Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social também levou serviços e orientações à população do Monte Carlo. “Estivemos presentes realizando orientações sobre programas, serviços e benefícios da assistência social. Esclarecemos dúvidas da população sobre o Cadastro Único, campanha de cadastramento de pessoas idosas e pessoas com deficiência beneficiárias do BPC. São momentos oportunos para estarmos ainda mais perto da população, auxiliando e dando suporte no âmbito da política de assistência”, disse Cleyton da Silva Oliveira, diretor do Departamento de Assistência Social.

Novas ações estão sendo planejadas para o próximo ano. O Centro da Juventude Elaine Viviani fica na rua Paulo VI, nº 1000, Jardim Monte Carlo, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O Centro oferece atividades esportivas, de lazer e geração de trabalho, emprego e renda.

Deixe uma resposta