SÃO CARLOS | Julio Cesar recebe Beatriz e destaca acessibilidade da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas) recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (20) a pequena Beatriz Cristina Pires de apenas 10 anos acompanhada de sua mãe Sônia.

Beatriz sofre de uma doença que limita seus movimentos das pernas e ela já realizou diversas cirurgias na coluna visando minimizar tal problema. Beatriz faz tratamento na AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) na capital paulista já há algum tempo. Ela pratica natação, capoeira, terapia ocupacional e já participou por duas vezes do “Teleton”, sendo eleita em uma edição, uma das princesas do “Teleton”.

Julio Cesar destacou que vem sendo feito um grande esforço em sua gestão, juntamente com toda mesa diretora e todos os vereadores, para melhorar cada vez mais a acessibilidade na Câmara.

“Fiquei muito feliz em poder receber a Beatriz em meu gabinete, uma guerreira que leva o sorriso no rosto todos os dias. Temos nos empenhado cada vez para melhorar a acessibilidade na Câmara e receber a todos da melhor forma possível”, disse Julio Cesar.

Na gestão de Julio Cesar como presidente da Câmara algumas medidas foram tomadas visando melhorar a acessibilidade em diversos quesitos. Foi ampliado na TV Câmara o uso do sistema closed caption (legenda oculta) e a transmissão integral das sessões em Libras (Língua Brasileira de Sinais), possibilitando que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar os debates, deliberações e outras atividades da Câmara que são televisionadas. Outra medida foi à aquisição de cadeiras de rodas nas dependências da Câmara para eventuais necessidades. Há também uma constante preocupação em relação ás dependências estruturais do poder legislativo.

Deixe um comentário