SÃO CARLOS | Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal realiza formação para aprendizes

 

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, por meio da Seção de Recrutamento, Seleção e Gestão de Terceiros, reuniu na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Paço Municipal, todos os aprendizes que hoje atuam no poder municipal.

Durante o encontro foram ministradas palestras sobre “Autoconhecimento”, ministrada pela psicóloga Neide Machado; “Diversidade”, ministrada por Ângela Lopes, coordenadora de políticas de inclusão e “Procedimentos Administrativos” com Raquel da Silva Rodrigues, chefe da Seção de Recrutamento, Seleção e Gestão de Terceiros da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal.

 “A juventude é uma fase de muitos questionamentos e incertezas, justamente quando mais são cobradas tantas respostas definitivas sobre a vida e a carreira. A falta de autoconhecimento resulta em baixa autoestima, por isso a importância do bate papo”, disse a psicóloga Neide Machado.

Para Ângela Lopes falar de diversidade é falar das diversas nuances que o ser humano possui. “O bom profissional tem que saber lidar e conviver com a diversidade”.

Hoje a Prefeitura possui 110 aprendizes por meio de convênio com a entidade “Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen”. Conforme convênio entre a Prefeitura e a entidade o município utiliza os aprendizes na realização de tarefas internas e externas, de natureza simples, na área administrativa.

Deixe uma resposta