POLÍTICA | Massafera faz avaliação positiva da Educação sob a gestão Nalini

O deputado estadual Roberto Massafera, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, avaliou positivamente as ações do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. “Apesar das dificuldades decorrentes da crise que vivemos no País, a gestão do secretário está sendo competente”.

Nalini participou, ontem (21), de audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Alesp. Na oportunidade, ele apresentou um balanço de sua gestão há quase dois anos à frente da pasta. Professores, estudantes e entidades ligadas à área educacional também participaram da reunião.

São Paulo tem cerca de 5.200 escolas estaduais e mais de quatro milhões de alunos, uma rede que consome 30% do orçamento estadual. Sobre a reposição salarial dos professores, Nalini disse haver perspectivas favoráveis. “Tenho a certeza de que deve haver um reajuste. Estamos pressionando os setores técnicos e buscando encontrar recursos.”

Questionado, o secretário admitiu o déficit de professores e destacou que é preciso reduzir o absenteísmo. “Dos 230 mil professores efetivos que deveriam estar em sala de aula, 70 mil não estão. É contratado o professor temporário, porque o efetivo está faltando por doença ou outro tipo de afastamento.”

O secretário de Educação também reforçou o apoio ao projeto de lei que autoriza o uso do celular nas salas de aula. “Utilizar a tecnologia para o aprendizado, para que aquele aluno que vive no universo digital possa se interessar pelo conteúdo, é algo bom.” 

Deixe um comentário