SÃO CARLOS | Sérgio Rocha quer troca de coberturas de pontos de ônibus na região do Mercado

 

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (23) uma moção de apelo ao prefeito Airton Garcia Ferreira para que determine ao setor competente da Prefeitura que providencie o conserto dos pontos de ônibus localizados na região do Mercado Municipal.

Sérgio Rocha argumenta que na troca da cobertura dos pontos de ônibus na Praça dos Voluntários, na baixada do Mercado, “foram gastos mais de 129 mil reais”. O tempo de uso e as colisões de ônibus em tais coberturas, além de atos de vandalismo, “danificaram por completo a estrutura colocada”, observa.

O entender do parlamentar, “permanecer o ponto de ônibus neste estado é um desrespeito ao contribuinte que enxerga em tal fato um desperdício de dinheiro público, pois até o momento não houve solução definitiva”.

Ele acrescenta que a estrutura comprometida não cumpre a função para a qual foi destinada, a de dar proteção aos passageiros nos períodos de chuva, vento e sol, além de colocar em risco os pedestres que podem ser atingidos por peças que se desprendam dessas coberturas.

“Os pontos de ônibus  foram construídos para se tornarem modelos de qualidade, contudo têm se tornado alvo de vandalismo frequente”, afirma Sérgio Rocha,  ao pleitear que seja feita a  troca da estrutura.

Deixe um comentário