IBATÉ | Academia Black Belt continua destacando e formando grandes campeões nas artes marciais

Os alunos da Academia Black Belt – Ibaté participaram no último dia 19 de novembro, de eventos de muita importância, em duas modalidades diferentes.

O aluno Matheus Henrique foi medalha de ouro no Festival Construindo um Futuro Através do Jiu-Jitsu, que aconteceu na cidade de São Carlos. Ele lutou pela categoria juvenil até 68 kg, consagrando-se campeão após duas lutas duríssimas. “Um grande destaque para nosso aluno de apenas 15 anos, que vem se destacando na modalidade”, contou o Mestre Rafael Nicolau.

Ainda no dia 19, em Louveira (SP), aconteceu a etapa do BAD BOY OPEN DE TAEKWONDO, realizado pelo Mestre Carlos Costa, o maior campeão da história do Taekwondo brasileiro. O evento foi de altíssimo nível, contando com atletas de todos os lugares do Brasil, além de lutadores internacionais.

A equipe de competição da Academia Black Belt – Ibaté contou com 09 atletas, que trouxeram 12 medalhas, sendo 05 ouros, 04 pratas e 03 bronzes. Mais um incrível resultado, se tratando de uma competição desse alto nível. “Como destaque tivemos vários alunos que se superaram e conseguiram ótimos resultados”, contou o Mestre Rafael.

Destaque para a aluna Maria Clara, que em um campeonato anterior não conseguiu medalhar e nesse foi vice-campeã na categoria Poomsae (formula), mostrando uma evolução gigantesca, em menos de um mês entre uma competição a outra.

O aluno Jorge Eduardo, que aos 43 anos participou pela primeira vez de uma competição de Taekwondo, se consagrou campeão na categoria Master III Kyorugui (luta).

O Mestre Rafael destacou também o aluno Bruno de Oliveira, campeão da categoria até 80kg, faixa preta, uma das categorias mais difíceis da competição. “Bruno ganhou a final de um aluno da equipe do Chile, obtendo mais um grande resultado, lembrando que esse ano, esse atleta já tinha se consagrado vice-campeão Brasileiro”, contou.

Rafael resume esse ano de competições como excelente. “Montamos uma equipe de competição e participamos de três campeonatos em menos de 60 dias, somente nesse final de ano”, afirmou. “Esse ano foi usado para montar a equipe e estimular os alunos a participarem das competições no ano que vem. Estamos com uma estratégia montada e vamos buscar novos resultados, visando competições de altíssimo nível para que os nossos alunos tenham mais destaque. Um sonho totalmente possível diante dos resultados desse ano incrível que foi 2017″, finalizou o Mestre Rafael Nicolau.

Resultados

Relmando R. Filho – Ouro Luta

Antônio T. Junior – Prata Poomsae e Bronze Luta

Natan S. Sousa – Bronze Luta

Bruno de Oliveira – Ouro Luta

Victor Alves Neto – Ouro Luta

Lucas Nascimento – Ouro Luta e Prata Poomsae

Gabriel Silva – Prata Luta e Bronze Poomsae

Jorge Eduardo Castro – Ouro Luta

Maria Clara Rapelli – Prata Poomsae

Deixe um comentário