ARARAQUARA | Parlamento Jovem 2017: alunos conquistam sinalização em escola

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara e o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), estiveram presentes, na manhã de segunda-feira (27), na Escola Estadual Prof. Sérgio Pedro Speranza, região do Parque São Paulo, para a entrega da resposta a uma indicação elaborada por uma dupla de estudantes que representaram a instituição no projeto Parlamento Jovem.

Organizado pela Escola do Legislativo, em parceria com os professores do Laboratório de Política e Governo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, o projeto, que neste ano contou com a participação de 33 escolas, tem o objetivo de aproximar os estudantes da Casa de Leis.

Dentre 18 duplas, Wesley Ruan Macial e Natália Vieira da Silva, ambos do 9° ano da escola estadual, foram os responsáveis pela proposta, contemplada pelo projeto, que solicitava uma sinalização mais eficiente no entorno da instituição, como a pintura de uma faixa de pedestre e um escrito informando sobre o perímetro escolar.

Após a indicação ser aprovada pelo Legislativo, o Executivo sensibilizou-se e a rua em frente à escola foi devidamente sinalizada. “Trabalhamos com diversas faixas etárias e essa conquista é importante para a segurança dos alunos”, frisou o professor e coordenador pedagógico da instituição, Hugo Leonardo Tortorelli.

Para Gerson da Farmácia, a participação dos estudantes e o apoio das escolas que participam do Parlamento Jovem são de grande relevância. “Há mais de dez anos que a rua em questão não tinha manutenção na sinalização. Porém, devido a esse projeto, as demandas chegaram até nós”, disse.

Ao entregar o documento de resposta, o parlamentar não escondeu a felicidade pelo resultado positivo alcançado a partir da atitude dos alunos. A diretora da escola, Aparecida Perpétua Zenaro de Souza, destacou que “o sentimento é de gratidão e dever cumprido”.

Deixe um comentário