ESPORTE | Corrida do Sesc movimenta São Carlos

 

Quase duas mil pessoas participaram da prova do Circuito Sesc de Corridas, realizada no último domingo (26), em São Carlos. A Corrida contou com provas de 3 km e 5 km e com uma caminhada de 3 km.

O Circuito Sesc de Corridas é uma série de provas para pedestres com percursos e distâncias variadas. A Etapa São Carlos acontece no mês de aniversário da cidade e contou com o apoio da Prefeitura. “É um evento que envolve cerca de 2 mil pessoas e movimenta a cidade inteira, com pessoas de várias idades. É uma iniciativa saudável que a Prefeitura precisa apoiar”, disse o prefeito Airton Garcia que estava acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Segundo a gerente do Sesc, Vilma de Marchi, o Circuito tem como proposta estimular à atividade física e qualidade de vida, além de exercício da cidadania. “O Sesc preconiza a atividade física como sendo fundamental para a qualidade de vida, então criou esse Circuito que acontece no estado inteiro. O objetivo é motivar as pessoas para a prática regular de atividade física e a prova é o momento de avaliação do desempenho”, afirmou.

Deixe um comentário