POLÍTICA | Lobbe Neto recebe título “Benemérito do Movimento Voluntário Contra o Câncer” do Amaral Carvalho

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, recebeu no último sábado (25), o título “Benemérito do Movimento Voluntário Contra o Câncer”, em reconhecimento ao relevante apoio ao movimento humanitário do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em favor da vida.

A condecoração foi entregue durante o almoço musical dos “XXI Anos do Movimento Voluntário do Hospital Amaral Carvalho Contra o Câncer”, em homenagem a mais um ano do movimento humanitário em favor da vida, que reúne mais de 05 mil voluntários espalhados por todo o país, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Esses voluntários são distribuídos em 108 grupos que prestam apoio psicológico e social para milhares de pacientes do HAC, os quais vivem em 350 cidades do Estado.

O superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, destacou o apoio do deputado Lobbe Neto ao hospital e ressaltou que, infelizmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) acaba não repassando os recursos necessários para o custeio de todo o atendimento aos pacientes, por isso, a colaboração dos parlamentares é muito importante para que o trabalho possa continuar sendo realizado. “O deputado Lobbe Neto foi um dos primeiros a conhecer e ajudar o Amaral Carvalho, isso há muitos anos atrás, e vem fazendo isso sempre que é possível, sempre que está no mandado, então, temos que agradecer a ele e a todos os outros que nos ajudam, que ajudam, na verdade, a causa do Câncer, do paciente que precisa, que necessita e, tenho certeza, que como nós e os voluntários, esses deputados que se engajam com essa causa, estão salvando muitas vidas no país”, destacou.

Lobbe Neto relatou que recebe a homenagem com muita humildade e que isso serve de entusiasmo para que ele continue nesse trabalho. “A gente não faz mais nada que a obrigação como parlamentar: ajudar o próximo, as pessoas nos hospitais e o Amaral Carvalho. Tenho um trabalho desde quando era deputado estadual, ajudando na bomba de Cobalto, algumas outras emendas, como estadual e depois como federal, então, eu cumprimento toda a direção do Amaral Carvalho, todos os funcionários e, principalmente, os voluntários que fazem todo o diferencial para atender às pessoas que ficam internadas, os pacientes, as famílias e a gente recebendo um diploma, uma condecoração do hospital, isso nos gratifica muito e sabemos que estamos no caminho certo para continuar ajudando e fazendo um bem comum. Se cada um ajudar um pouco, nós teremos um país bem melhor”, destacou.

Além de Lobbe Neto, outros deputados federais também estiveram presentes no evento, que foi abrilhantado pelo show do cantor [e também deputado federal] Sérgio Reis e seu filho Marco Bavini.

Deixe uma resposta