SOLIDARIEDADE | Bazar do artesanato arrecada recursos para assistência a pacientes do HAC

Evento será entre os dias 6 e 12 de dezembro; artigos à venda a partir de R$5

Em dezembro, as voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho – do Hospital Amaral Carvalho (HAC), realizam mais uma edição do Bazar Amor Perfeito para angariar recursos e beneficiar pacientes carentes em tratamento de câncer. O tradicional evento será entre os dias 6 e 12.

Há mais de 10 anos, o grupo promove a feira de artesanato de final de ano com peças doadas ou confeccionadas pelas próprias integrantes: tapetes de crochê, panos de prato, toalhas de mesa de linho bordadas e vários outros artigos estarão à venda a partir de R$5. “A arrecadação será destinada a ações de assistência social, como o fornecimento de próteses de mama ou medicamentos de alto custo que não estão disponíveis na rede básica de saúde”, explica o presidente da Entidade, João Alberto Rosin.

De acordo com o voluntário, o local onde será realizado o evento foi cedido pelos proprietários e o grupo recebeu doações de materiais para confeccionar os artesanatos, o que permite maior margem de lucro. “A participação das pessoas também é muito importante: para se ter ideia, no ano passado foram vendidos mais de 600 itens, com ótimo resultado, portanto, convidamos a população de Jaú e região para nos prestigiar e apoiar essa causa mais uma vez”, ressaltou.

Saiba mais

A Entidade Anna Marcelina de Carvalho presta apoio aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho com atividades como a das voluntárias da estética, com cortes de unhas, cabelos e barba dos pacientes; o grupo que diariamente distribui bolachinhas e chá aos doentes e seus acompanhantes; o suporte durante o tratamento ambulatorial (quando não estão internados), com doação de suplementos alimentares ou atendendo outras necessidades dos mais carentes. Conta com aproximadamente 200 voluntários cadastrados e o apoio da comunidade e empresas da região com doações.

Serviço:

Bazar Amor Perfeito – de 6 a 12 de dezembro

Horários:

Dia 6, das 9h às 18h

Dias 7, 8, 11 e 12, das 9h às 20h

Dia 9, das 9h às 17h

Local: Rua Amaral Gurgel, 321 – Centro de Jaú/SP (antigo Restaurante do Zezinho)

Informações: (14) 3621-3064

Deixe uma resposta