SÃO CARLOS | Conselho Municipal de Saúde convoca eleições para novos representantes de usuários

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, está realizando o processo eleitoral para a escolha de novos representante de usuários do Conselho Municipal de Saúde para o mandato 2018-2019. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, Edição 1116, de 21 de novembro.

As eleições vão acontecer nas regiões do Cidade Aracy, Vila Isabel, Redenção, São José I, São José II, Água Vermelha/Santa Eudóxia, Santa Felícia I, Santa Felícia II. Na região Santa Eudóxia/Água Vermelha, serão duas reuniões simultâneas e o candidato mais votado nestas reuniões, será o representante titular e o 2º mais votado, o representante suplente.

Podem ser candidatos, moradores da região de abrangência com mais de 16 anos, que não tenham vínculo empregatício ou de prestação de serviço de natureza constante ou eventual com a Secretaria Municipal de Saúde ou ter subordinação hierárquica de qualquer natureza. Além disso, não poderão ser candidatos pessoas que tenham vínculo, dependência econômica, ou comunhão de interesse com quaisquer dos representantes dos demais segmentos, tais como: prefeito municipal, secretários municipais, cargos em comissão, funcionários públicos e seus parentes diretos; ser vinculado aos prestadores de serviços, integrantes de entidades ou empresas que tenham convênios e contratos 
com a gestão da saúde e seus empregados e profissionais de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada e deliberativa que discute as questões relacionadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Por meio do Conselho, a comunidade pode participar das decisões.

“Nós estabelecemos um cronograma de reuniões. A população precisa comparecer nos locais e horários da sua região e as pessoas que são candidatas se apresentam e num processo de votação em urnas nós escolhemos um titular e um suplente para integrar o Conselho Municipal de Saúde”, informou Natanael Alves da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta