NOVIDADE | São Carlos conhece Organização Social da Saúde que vai administrar o AME

(Reportagem e Foto: Paulo Melo)

A Secretaria Estadual da Saúde publicou na edição desta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DO-SP), a Organização Social de Saúde (OSS) vencedora do chamamento público, que vai administrar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos.

A notícia foi dada pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, durante participação em programas de rádios na cidade. “Estamos ligando para comunicar que o Diário Oficial do Estado, publicou nesta quinta, a Organização vencedora que vai gerenciar nosso AME. Uma informação muito importante para toda a nossa cidade de São Carlos, que aguarda há muito tempo por isso”, afirmou.

Lobbe contou que seis OSS (Organização Social de Saúde) manifestaram o interesse para gerenciar o AME São Carlos, as quais foram devidamente qualificadas para participar do certame. Essas entidades apresentaram Planos Operacionais para a gestão do ambulatório, em tempo hábil, porém, a proposta orçamentária mais viável foi a da OSS Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília. “Agora, essa OSS tem uma semana para apresentar toda a sua documentação, 30 dias para assinar os contratos, contratar os funcionários, colocar todos os equipamentos e finalizar algumas reformas necessárias para a sua inauguração”, explicou.

Lobbe destacou que, graças aos esforços e a união política de todos, finalmente, São Carlos está muito próximo de ver o seu AME funcionando. “Estamos lutando pelo AME, há mais de 10 anos. Tivemos diversas dificuldades para essa instalação, sem contar que o processo é moroso e demorado, mas estamos cobrando sempre para que o AME de São Carlos seja, finalmente, inaugurado e colocado à disposição da população são-carlense”, contou o parlamentar.

O deputado tucano lembrou que, além de lutar há muitos anos pela conquista do AME São Carlos, também ajudou na liberação de recursos na ordem de R$ 600 mil, que foram destinados para a adequação do prédio, em especial, na instalação do sistema de ar condicionado.

Por fim, Lobbe fez questão de agradecer ao governador Geraldo Alckmin, pois a unidade ajudará a melhorar muito o atendimento da saúde na cidade. “Embora toda essa demora, o Alckmin sempre esteve interessado em instalar o AME em nossa cidade. Só temos que agradecer a atenção dispensada pelo nosso governador”, finalizou.

Deixe um comentário