IBATÉ | Apresentação dos Alunos do Centro Cultural do Jardim Cruzado emociona os pais

Os alunos do curso de dança teatral do Centro Cultural do Jardim Cruzado fizeram, na última semana, uma apresentação de fim de ano direcionada aos pais.

Cerca de 30 alunos interpretaram uma montagem da professora Maíra Ferrari que foi desenvolvida com os próprios jovens sobre o tema “O Poder da Palavra”.

Nos dias de hoje, com a ascensão das redes sociais, o tema vem bem de encontro com essa discussão. Uma palavra mal interpretada, uma noticia mal contada, distorções, pré-julgamentos, e muita vezes a palavra se torna arma de atritos e dissabores.

O espetáculo transmitiu a força que cada ser humano tem de mudar a realidade, sem medo de errar, de ser diferente e de transformar o meio em que vive!

Os pais participaram da apresentação e se emocionaram com a desenvoltura das crianças e com o texto interpretado por elas. Para a professora Maíra Ferrari esse tipo de trabalho desenvolvido com as crianças, fortalece o processo criativo delas, onde suas realidades e seu dia a dia são temas das brincadeiras e dinâmicas permeadas pela dança contemporânea e pelo teatro, fazendo com que através da arte, essa realidade seja mais bem compreendida e transformada. Essa transformação melhora a auto-estima das crianças, desenvolve a criatividade e percepção da sua própria realidade.

Joziel Gama, diretor do Centro Cultural, afirma que ações como estas, valorizam o cotidiano da criança e ajuda os próprios professores e dirigentes a compreenderem melhor essa rotina que muitas vezes são cheias de desafios e nem sempre com histórias felizes.

Gama ressalta ainda o apoio do prefeito José Luiz Parrella (PSDB) em dar cada vez mais condições de trabalhos importantes como este serem desenvolvidos com as crianças do Jardim Cruzado e de Ibaté.

Deixe um comentário