IBATÉ | Centro Comunitário “João Baptista Lopes” realiza sua tradicional Exposição

O Centro Comunitário “João Baptista Lopes” inicia nesta quarta-feira (6), a Exposição “Artesanato, Amor e Amizade”, tradicional evento que abrilhanta a programação das Festividades de Final de Ano, em Ibaté, e apresenta os trabalhos desenvolvidos no local.

De acordo com a coordenadora do Centro Comunitário, Dirce Lopes Peruchi, a exposição é um sucesso em toda região e já se tornou tradição na cidade, aonde muitas pessoas vão até o local para prestigiar os trabalhos das monitoras e alunas. “Podemos observar que não apenas os ibateenses vêm até o Centro Comunitário atrás dos artesanatos, como também pessoas de outras cidades da região, o que mostra o sucesso da nossa feira”, afirmou.

Dirce agradeceu todos que colaboram para que o Centro Comunitário pudesse continuar com os seus trabalhos. “Agradeço toda a dedicação das monitoras e nossas alunas que desenvolveram lindos trabalhos para mais uma Exposição. Não poderíamos deixar de agradecer a confiança e o apoio do nosso prefeito José Luiz Parrella [PSDB]”, enfatizou.

A coordenadora lembra que Abertura da Exposição terá início às 10h, seguindo até às 16h30. Nos dias 07 e 08, quinta e sexta-feira, o horário será das 8h30 às 16h30; e no sábado, encerramento da Exposição, o horário para visitação será das 8h30 às 12h.

Centro Comunitário

O Centro Comunitário João Baptista Lopes, em sua diversidade de cursos, atende mais de 200 alunos por mês, nas modalidades artesanais e profissionalizantes, oferecidos gratuitamente a toda população.

Para Dirce, as aulas oferecidas são de grande importância na vida das alunas, pois aprendem técnicas e novos conhecimentos para uso pessoal, profissional e como terapia. “As alunas tem a oportunidade de adquirir aprendizado tanto para uso pessoal como profissional, uma fonte extra de renda, pois as alunas que concluem 80% de frequência nas aulas recebem um diploma ao final do curso, o que contribui muito no ingresso ao mercado de trabalho”, destacou.

Os cursos são oferecidos gratuitamente à população e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343.4414.

Deixe um comentário