SAÚDE | Hospital Amaral Carvalho concede certificado a apoiadores do voluntariado

Para prestigiar autoridades que apoiam os serviços do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e dos grupos voluntários, a instituição conferiu o título de benemérito do Movimento Voluntário de Combate ao Câncer aos que estavam presentes no encontro das ligas, no dia 25 de novembro. Vereadores e secretários municipais de Jaú e parlamentares do estado de São Paulo receberam o certificado.

De acordo com o Superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, a festa foi uma homenagem aos voluntários pelo importante trabalho que realizam em benefício de pacientes com câncer. “Sem o respaldo dos mais de 100 grupos vinculados ao hospital, milhares de pessoas de todo o País não teriam sucesso no tratamento”, ressaltou. 

O evento foi também uma oportunidade de reconhecer aqueles que acompanham as ações do hospital e sua rede de voluntariado que tem mais de 5 mil integrantes. “Além de aproximar representantes do poder público e das entidades que prestam assistência aos pacientes carentes”, explicou o diretor.

Sempre em busca de melhorias aos serviços do HAC, em especial do Hemonúcleo Regional de Jaú, o secretário da Saúde de Jaú, Wagner Brasil de Barros, foi um dos homenageados, ao lado da secretária de Cultura, Cléo Furquim.

Receberam o título vereadores jauenses e deputados que compareceram ao evento: os federais Capitão Augusto, Herculano Passos, Lobbe Neto, Nelson Marquezelli, Milton Monti e Sérgio Reis, e o estadual Fernando Cury, que afirmou ter sido uma honra. Também recebeu a homenagem a senadora Marta Suplicy. “Que felicidade receber o certificado de amigo do HAC. Agradeço pela oportunidade de trabalhar e ser parceiro desse hospital, por poder lutar contra o câncer junto dessa instituição de referência, que presta atendimento de qualidade a todo o estado de São Paulo e tantas outras cidades do País. É um orgulho poder fazer parte. Espero ainda estarmos em muitas conquistas”.

Deixe um comentário