SÃO CARLOS | Lobbe Neto parabeniza UFSCar por se destacar entre as 10 melhores universidades do Brasil

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está entre as 10 melhores do Brasil. O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, comemorou a notícia e destacou o empenho da universidade em prol da educação. “Uma boa notícia para São Carlos e para a população brasileira: A UFSCar está entre as 10 melhores do país, segundo o MEC”, afirmou.

De acordo com os dados do Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), a UFSCar atingiu nota máxima (5) no IGC (Índice Geral de Cursos), o indicador de qualidade para o ensino superior.

Lobbe Neto também cumprimentou todos os funcionários da universidade pelo empenho em prol da instituição. “Quero trazer um abraço aqui a todos, e parabenizar todos os diretores dos centros, a nossa reitora Wanda, os professores, os alunos, enfim, todo o conjunto de funcionários, todo o conjunto da Universidade Federal de São Carlos, que está entre as 10 melhores do nosso país. Parabéns a todos e parabéns São Carlos”, destacou.

O cálculo do IGC leva em consideração resultados de três anos de avaliações da universidade. É levado em conta a média do Conceito Preliminar de (CPC) – um indicador de qualidade da graduação. Nesse cálculo, é considerado o desempenho de estudantes verificado pelo  Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), insumos referentes às condições de oferta, incluindo corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. Nesta última edição, foram avaliadas 2.132 instituições de Ensino Superior brasileiras.

Deixe uma resposta