IBATÉ | Biblioteca Pública Municipal recebe Exposição “Vestígios da Sociedade Contemporânea”

A Biblioteca Pública Municipal de Ibaté “Comendador Nello Morganti” recebe a Exposição “Vestígios da Sociedade Contemporânea”. A mostra estará aberta ao público até o dia 29 de dezembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O objetivo da Exposição é trazer a reflexão sobre a produção e destinação de resíduos recicláveis e práticas alternativas de sustentabilidade. A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre essa temática e a importância da separação dos resíduos e contribuam com a coleta seletiva que é realizada no campus São Carlos, semanalmente.

São 11 banners ilustrados com fotografias que contextualizam a “Arqueologia do Lixo” e trazem para reflexão algumas questões relacionadas à produção e destino de resíduos de nossa sociedade, bem como, explora práticas alternativas sustentáveis.

Serão ainda apresentados 22 objetos curiosos selecionados pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos (COOPERVIDA).

A exposição é uma realização da Prefeitura de Ibaté e da Fundação Araporã (Araraquara-SP), em parceria com o Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), da UFSCar. Apoio: Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, COOPERVIDA, Empresa São Carlos Ambiental, Museu da Ciência Mário Tolentino e Departamento de Ação Cultural (BCo/UFSCar).

O evento é gratuito, aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

Deixe um comentário