NACIONAL | Lobbe Neto fala das expectativas para a Convenção Nacional do PSDB

(Reportagem: Luana Patriolino - Foto: Paulo Melo)

Com a data da Convenção Nacional do PSDB se aproximando, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, acredita que os novos eleitos possam trazer a unificação e o fortalecimento da sigla partidária.

A reunião que deve escolher o novo presidente tucano, além de mais 21 cargos-chaves da Executiva como vice-presidentes, secretário geral, tesoureiro, gerente corporativo e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, foi marcada para este dia 09 de dezembro, em Brasília. “No dia 09, teremos a Convenção Nacional e que terá toda discussão não só sobre o estatuto, as alterações, mudanças, como também a eleição da nova Executiva para comandar os próximos anos do PSDB”, comentou Lobbe.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi convidado para ser o novo presidente com a responsabilidade de unificar e aparar arestas no partido. A escolha do novo comandante tucano deve simbolizar uma reconstrução do partido, que vem passando por divergências, além da possibilidade de se consolidar como eventual candidato à Presidência da República em 2018.

Para Lobbe Neto, O PSDB deve iniciar uma nova fase com as mudanças. “Após um bom diálogo do [ex-presidente da República] Fernando Henrique Cardoso, com outras lideranças do partido, o governador Alckmin apresentou o seu nome para a presidência do PSDB. É muito importante isso para que possamos ter uma unidade. Acredito que, com a escolha de Alckmin para a presidência do partido, poderemos ter uma unificação das principais lideranças do partido, de vários estados”, afirmou o tucano.

Essa será a 14ª Convenção Nacional que contará com a presença da bancada tucana na Câmara dos Deputados. Além da definição da nova direção partidária, também serão debatidas propostas de mudanças no estatuto da sigla.

Deixe um comentário