SÃO CARLOS | Comunidade do Jardim Zavaglia ganha quadra coberta

 

A comunidade do Jardim Zavaglia ganhou uma quadra coberta na ONG Sal da Terra. A obra custou R$ 200 mil e foi feita pela entidade com recursos públicos e privados. Autoridades, crianças e moradores participaram da entrega da quadra na manhã desta quinta-feira (7). 

Segundo a diretora Lúcia Nordi, presidente da ONG Sal da Terra, a cobertura da quadra era uma necessidade antiga. “Nós estamos numa área que não é muito arborizada. Era necessário oferecer um espaço coberto. Fizemos um projeto e buscamos recursos com a Prefeitura, Câmara e iniciativa privada. É uma importante conquista para a comunidade do Zavaglia e até do Abdelnur, pois durante o final de semana a quadra e o campo ficam abertos para que a população possa usufruir”, disse ela.

As crianças fizeram a festa com o prefeito Airton Garcia que comemorou e agradeceu a ONG. “Temos que reconhecer o trabalho das diversas instituições no município. Elas auxiliam bastante a Prefeitura oferecendo recreação para as crianças. Essa comunidade ganhou um espaço para esporte e lazer. Quero que eles cuidem bem daqui”, afirmou o prefeito.

Entre janeiro e julho, a ONG Sal da Terra recebeu R$ 490 mil da Prefeitura.

Também acompanharam a inauguração, o vice-prefeito Giuliano Cardinali; o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o presidente da Câmara, vereador Júlio César; os vereadores Marquinho Amaral, Leandro Guerreiro, Edson Ferreira e o empresário Italinho Cardinali. 

Deixe um comentário