SÃO CARLOS | 12ª etapa da Copa São Paulo Ciclismo acontece neste domingo

????????????????????????????????????

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, realiza a 12ª e última etapa da temporada da Copa São Paulo de Ciclismo 2017 neste domingo (10), a partir das 9h, no Condomínio Swiss Park.

A etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo 2017 leva o nome de Gílson Alvaristo em homenagem ao ex-diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, falecido no ano passado e um dos maiores ciclistas do país dos anos 80, representante do Brasil em Olimpíadas e em diversas competições internacionais. O atleta desenvolveu, após sua aposentadoria dos pedais, um excelente e fundamental trabalho no fomento do ciclismo em todo Estado de São Paulo, particularmente na cidade de São Carlos onde trouxe grandes eventos, como Campeonatos Brasileiros, Volta Ciclística do Futuro e Tour Feminino do Brasil, Volta Master, etapas do Campeonato Paulista de Resistência e etapas do Tour do Brasil/ Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo.

A etapa também terá a presença de Cássio de Paiva Freitas, outro grande campeão do ciclismo brasileiro dos anos 90 e único brasileiro vencedor da Volta Ciclística de Portugal, e Rodney Tassinari, que defendeu a equipe ADC Pirelli/Santo André nos anos 80, uma das principais equipes de ciclismo do Brasil na época e competiram com Gílson Alvaristo. Ambos estarão acompanhando a prova e participarão da entrega da premiação da etapa e também da Premiação Geral Final do Campeonato, que será entregue aos três primeiros colocados de cada categoria do Ranking Copa São Paulo de Ciclismo 2017 e também às três primeiras equipes.

O circuito para essa etapa será totalmente plano, com 3,8 Km de extensão por volta e excelente asfalto, com as 12 categorias oficiais distribuídas em duas baterias. As inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 7h30. A etapa promete ser bastante disputada, pois além de coroar os melhores ciclistas de cada categoria, reunirá os principais atletas do Estado.

A Copa São Paulo de Ciclismo passou por cidades de toda a região central e nordeste do Estado, mesclando provas de circuito e estrada e tornando-se um dos maiores objetivos dos ciclistas a cada temporada, e um dos principais campeonatos de ciclismo por etapas do país.

Os apoios gerais da Copa São Paulo de Ciclismo 2017 são da Mu-Hu Bike Wear, roupas e uniformes para ciclismo e Água Mineral H2Ótima.

Deixe um comentário