POLÍTICA | Empresário e empreendedor brasileiro eleva nível de confiança no país

Empreendedores e empresários brasileiros começam a sentir confiança em relação ao Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), neste mês, aumentou em 0,5 pontos o nível de segurança dos investidores, na comparação com o mês de outubro.  Essa é a melhor marca do índice desde abril de 2013.

Para o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, o país está iniciando uma nova fase de esperança. “As notícias agora parece que estão melhorando, principalmente, na área da economia. Pelo terceiro mês seguido, aumenta a confiança do empresariado, e dos empreendedores em termos do Brasil”, afirmou.

Segundo a CNI, a indústria extrativa é a mais confiante – com uma marca de 57,5 pontos na área de confiança. Outra parte que vem se sobressaindo é a indústria de transformação, com um indicador marcando 56,9 pontos. Até mesmo o departamento de construção, que foi um dos mais atingidos pela recessão econômica, registrou uma elevação na média.

Na avaliação de Lobbe Neto, esse resultado abre caminhos para sanar a escassez de empregos no Brasil. “As reformas que foram feitas com algumas alterações, algumas mudanças, diminuição da inflação, diminuição do dólar, aumento na bolsa, enfim, tudo isso, são sinais que a economia começa a melhorar e o mais importante: a geração de novos empregos e renda para a população”, ressaltou o tucano.

A pesquisa tem indicadores que variam entre zero e cem pontos. Esse é o dado mais atualizado da CNI, diante da melhora da percepção do empresário e empreendedor brasileiro. Foram entrevistadas 2.980 pessoas de 1° a 24 de novembro de 2017.

Deixe uma resposta