IBATÉ | Câmara Municipal realiza sessão em homenagem às autoridades de segurança

A Câmara Municipal de Ibaté realizou na noite desta segunda-feira, 11, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, uma sessão solene em homenagem às autoridades de segurança da cidade.

O evento ocorre, anualmente, graças a uma Lei Municipal do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB), sancionada pelo ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), que visa incentivar os agentes de segurança e reconhecer o serviço que as instituições prestam à população ibateense.

Esse ano, foram homenageados o Cabo PM Fábio Luis de Oliveira, da Polícia Militar; o investigador Cesar Henrique Garcia, da Polícia Civil; e o agente Argenor Marcelino Ferreira, da Guarda Civil Municipal.

O capitão da Polícia Militar, Luis Rogério Fumagale Macêdo, também recebeu o Título de Cidadão Ibateense, através de um Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Regina Queiróz, aprovado pelo Legislativo Municipal.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez, representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), enalteceu o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança da cidade e enfatizou que a união tem sido muito importante. “Ninguém faz nada sozinho. É preciso respeitar a história e a tradição, conhecer as boas práticas, os hábitos e as virtudes para definir os próximos passos e caminhos a serem trilhados. Assim, respeitando os bons hábitos e as virtudes, enalteço o trabalho das forças de segurança da nossa cidade, homens e mulheres, que vem trabalhando compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade dos cidadãos ibateenses”, disse.

Horácio ressaltou que, muitas vezes, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, são criticadas pela população e pediu para que os agentes não desanimem. “Minha mensagem nesta noite é para pedir que vocês não desanimem. Que continuem realizando o maravilhoso trabalho que realizam, dentro da competência de cada um, de cada instituição, pois nossa cidade precisa muito de vocês”, declarou.

Presente na solenidade, o deputado estadual Roberto Massafera destacou que a força do Estado de São Paulo está justamente nas cidades médias e pequenas. “É aqui que se trabalha, é aqui que se luta, é aqui que se dá o exemplo. Cada um cumpre a sua missão. Essa noite, os homenageados são merecedores, mas vocês que estão homenageando, estão cultivando valores essenciais à nossa cultura, à nossa sociedade. Parabéns! É assim que vamos reconstruir o nosso País”, disse o parlamentar tucano.

Representando o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, o assessor parlamentar Paulo Melo, também enalteceu o compromisso das instituições de segurança e relatou que o trabalho só não é melhor, por conta das leis que regem o país. “O problema da segurança esta na nossa Constituição Brasileira, privilegiando criminosos em detrimento do cidadão de bem, que fica preso em sua casa e, muitas vezes, ainda recebe visita de marginais que acabam levando tudo aquilo que conquistou com o esforço do seu trabalho”, disse. “Em nome do deputado Lobbe, parabenizo os homenageados nesta noite e o Legislativo por esse merecido reconhecimento para esses valorosos profissionais”, completou.

A solenidade contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni – que presidiu a sessão solene; dos vereadores Tonho Pernambuco, Marino Motos, Neia Monte, Ivani Almeida, Silvano da Água Viva, Du da Autoescola, Steigue Faccio e Regina Queiróz; do subcomandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Araraquara, Major Luis Roberto Moreira Filho; do subcomandante do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, Major Mussolini; do comandante da 2ª Cia do 38º BPM, capitão Renato Gonzales; do comandante do Pelotão da PM de Ibaté, tenente Daniel Molina; do comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis; entre outras autoridades.

Mais homenagens

Durante a solenidade, a Polícia Militar de Ibaté entregou aos policiais, Renato Falaci e Fernando César, a Medalha de Mérito Pessoal, em virtude da ocorrência registrada no mês passado, onde evitaram, com grande êxito, um assalto contra a Agência dos Correios de Ibaté, prendendo dois indivíduos.

A corporação da Guarda Municipal também realizou uma homenagem póstuma, ao saudoso agente José Albino, o Zezão, que faleceu em outubro desse ano. Familiares estiveram presentes e receberam uma placa de prata das mãos do vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB), que representou o prefeito José Luiz Parella (PSDB), e do comandante da Guarda Civil Municipal de Ibaté, Vitor Reis.

Deixe um comentário