SÃO CARLOS | Crianças de Santa Eudóxia e Água Vermelha terão festa de Natal

O “Natal para Todos” será realizado no próximo sábado

Quase 500 crianças dos distritos de Santa Eudóxia, Água Vermelha e área rural de São Carlos vão participar da Campanha “Natal para Todos”. A ação acontece no próximo sábado (16) com a presença do Papai Noel distribuindo brinquedos e guloseimas, além de muitas brincadeiras e diversão.

“Vamos fazer uma grande festa para as crianças dos distritos. Serão distribuídos 491 brinquedos que foram doados pela Estapar. Nosso objetivo é proporcionar um natal especial para essas crianças”, afirmou Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade. 

Os recursos para a compra dos brinquedos foram arrecadados durante o Estacionamento Solidário, realizado nos dias 8 e 9 de dezembro. “Além da doação, ações como essa tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância do comportamento solidário e divulgar o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito e tem como meta a mobilização da comunidade, por meio de campanhas, parcerias e eventos, além de criar e acompanhar programas que proporcionem melhorias na qualidade de vida, especialmente para os segmentos mais carentes da população. “Nossas ações não param. Diariamente atendemos entidades, instituições e a população que nos procura diretamente. Para isso, contamos com o apoio das secretarias municipais, instituições sociais, empresas e sociedade civil”, afirmou Lessandra Almeida, diretora do Fundo Social de Solidariedade.

O “Natal para Todos” acontece no sábado (16), das 9h às 11h, na Praça 500 anos, em Santa Eudóxia e das 16h às 18h, no salão da Igreja de São Roque, em Água Vermelha.

Deixe um comentário