IBATÉ | Equipe Sub-13 está na semifinal do Campeonato Estadual de Futebol

A equipe da categoria Dentinho (Sub-13), no masculino de Ibaté, continua fazendo história em 2017, agora o time chegou a semifinal do 46º Campeonato Estadual de Futebol – Fase Final, que está sendo disputado na cidade de Poá, desde o dia 8 e vai até o dia 16 de dezembro.

Após uma primeira fase impecável, onde os garotos de Ibaté fizeram quatro jogos, vencendo todos os desafios e avançando com 100% de aproveitamento, a equipe enfrentou grandes adversários na segunda fase e com duas vitórias, diante de Grêmio Presidente Prudente (3 a 2) e Penapolense (2 a 1) e uma derrota, para Votuporanguense (1 a 0), garantiram a classificando para a semifinal.

Na semifinal, Ibaté enfrentará Taboão da Serra nesta sexta-feira (15), às 10h. “Esses meninos vem se superando a cada jogo. Sabemos da qualidade de cada um deles e com a determinação e vontade de vencer estão conquistando excelentes resultados contra equipes que tem times na primeira divisão do Campeonato Paulista. Agora o time Sub-13 vai para semifinal e tem tudo para avançar e disputar o título do 46º Campeonato Estadual de Futebol”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Ibaté (DESPI), Raul Seixas II.

Raul Seixas II lembra que o nível do torneio é levado, o que mostra o grande feito que os garotos ibateenses já conquistaram chegando a semifinal. “O nível da competição é muito alto, mesmo assim, os nossos atletas foram brilhantes e avançaram nas duas primeiras fases. Isso é digno de se comemorar”, comentou o diretor.

O 46º Campeonato Estadual de Futebol, Dentinho (Sub-13), no masculino, é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema “Bom de Escola, Bom de Bola”.

No total, aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos, estão participando da competição em diversas categorias.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) disse estar orgulhoso dos jovens ibateenses. “Esses meninos não precisam provar nada, são jovens e estão no esporte porque gostam de jogar futebol, claro que também querem vencer, mas já são campeões. Fico emocionado em ver essa garotada levando o nome de Ibaté e representando dessa maneira a nossa querida Encanto do Planalto”, observou o chefe do Executivo. “Agora ficamos na torcida para que tragam o título, mas se não vier, esses garotos são vitoriosos e estão no caminho certo, no esporte, longe das drogas”, finalizou.

Deixe um comentário