IBATÉ| Academia Black Belt realiza exame de Faixa Taekwondo

No dia 17 de dezembro foi realizado pela Academia Black Belt – Ibaté, o 16º exame de faixa de Taekwondo.

O exame contou com a presença de mais de 100 alunos participantes, além de seus amigos e familiares, que os prestigiaram nessa grande festa.

A troca de faixa é realizada e supervisionada pelo Mestre 4 Dan, Rafael Nicolau, e certificada pela ATI (Associação Taekwondo Interior), vinculada à Liga Nacional de Taekwondo, entidade de âmbito nacional.

O evento proporciona aos alunos, depois de 6 meses de treinamento, mostrar o conteúdo apreendido e treinado em sua determinada faixa para que, se aprovado, conquiste a nova graduação dentro do Taekwondo.

“Estou muito feliz com o resultado do evento, nossos alunos se dedicaram e com garra e determinação tiveram um resultado satisfatório para a promoção da nova graduação”, comentou Rafael Nicolau.

Na escola, o maior objetivo com o exame é a preparação psicológica do aluno, pois a avaliação técnica é feita durante as aulas preparatórias para o evento. “Nada adianta que o aluno saiba todo o conteúdo, tenha se esforçado ao máximo, treinado e feita toda a preparação para a troca de faixa, se no momento da apresentação não consegue mostrar todo o seu potencial, pois o nervosismo e a ansiedade o “trava”, uma vez que, são esses quesitos em que o exame mais exige do candidato para a nova graduação. É um evento para que o mesmo comece a descobrir e controlar, com maior facilidade, o emocional e, no futuro, saiba seus pontos fracos e consiga trabalhá-los, tendo assim, uma auto confiança maior no Taekwondo e em todos os aspectos da sua vida”, explicou o Mestre.

“Quero agradecer a todos os alunos participantes e dizer que todos deram o melhor de si, isso é o mais importante para mim. Também agradecer aos amigos e familiares que participaram e prestigiaram nosso evento de alguma forma”, finalizou Rafael Nicolau.

Deixe um comentário