IBATÉ | Jovens ibateenses realizam campanha solidária e ajudam 100 famílias carentes

Uma ação solidária realizada sábado, 23, ajudou aproximadamente 100 famílias carentes de Ibaté. Vinte voluntários, liderados pelo Analista de Educação Continuada, Lucas Rosa Pereira, encerraram a campanha com a entrega de alimentos.

Aproximadamente 20 pessoas participaram do ato solidário que foi realizado pela primeira vez pelo grupo Uamadi (União dos Adolescentes e Mocidade da Assembleia de Deus de Ibaté), pertencentes ao Ministério do Madureira. “É um projeto social que teve o apoio de alguns comerciantes de Ibaté”, disse Lucas. “O objetivo foi ajudar famílias carentes da cidade, com alimentos básicos para a sobrevivência”, emendou.

De acordo com Daniel a campanha obteve êxito graças aos doadores. “Foram pessoas de Ibaté, em visitas casa a casa, além de arrecadação na frente do Supermercado Ruscito e no cruzamento da rua das Torres. Os patrocinadores foram Juninho Lanches, Engefort, Auto Escola Liberdade”, disse.

“Poder ajuntar as obras junto com a fé, nos traz alegria de poder contribuir para o bem das pessoas. A sensação de se por no lugar do próximo nos traz a reflexão sobre a valorização da vida” afirmou Daniel. “É um momento único na vida de todos os participantes do projeto. Não tem nada mais gratificante em poder ouvir: Obrigado, foi Deus que mandou vocês aqui. Eu estava mesmo precisando e não sabia como iria fazer”, finalizou o líder do grupo. (São Carlos Agora)

Deixe um comentário