GERAL | São Paulo formaliza sua Rede de Ambientes de Inovação – SP REDE

 

No dia 19 de dezembro de 2017, na sede do Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, foi realizada a Assembleia de Constituição da Rede Paulista de Ambientes de Inovação – SP REDE. 

A SP REDE tem como finalidade congregar, apoiar e articular por meio de ações técnicas, políticas, institucionais e gerenciais, entidades que atuem na criação, no desenvolvimento ou na operação de ambientes de inovação e empreendedorismo tais como: parques científicos e tecnológicos, cidades inteligentes (smart cities), clusters, distritos, comunidades e outras áreas de inovação, por meio de seus mecanismos de geração de empreendimentos tais como: incubadoras de empresas, aceleradoras, centros de inovação, coworkings, living labs, gestoras de fundos e participações ou outros mecanismos de empreendedorismo e inovação, almejando o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico do Estado de São Paulo e do Brasil. 

Na Assembleia de Constituição foi apresentado, avaliado e aprovado o Estatuto da SP REDE e escolhidos e eleitos os Diretores Executivos sendo: para Diretor Presidente, Bruna Boa Sorte (Parque Ecotec Damha/Casacerrado – São Carlos-SP), Diretor Vice-Presidente, Carlos Alberto Costa (Parque Tecnológico Botucatu) e para Diretor de Administração e Finanças Saulo de Souza Rodrigues (Supera Parque – Ribeirão Preto). 

A sede da SP REDE será no Parque Eco Damha, na Rodovia SP 318, km 234, São Carlos São Paulo. 

Os membros do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal serão indicados e aprovados na primeira Assembleia Extraordinária que deverá ocorrer no final do mês de janeiro de 2018. 

Todas as instituições presentes na Assembleia de Constituição foram consideradas como sócios fundadores, outras instituições que se enquadrem no perfil de associados conforme Estatuto da SP REDE e que manifestarem interesse até o final de janeiro 2018, também poderão integrar o quadro de associados como fundadores. 

Estavam presentes representantes do Ecotec Damha de São Carlos, Parque Tecnológico Botucatu, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Tecnológico de Sorocaba, Parque Tecnológico do CPqD de Campinas, Incubadora CIETEC da USP/ IPEN, Incubadora do Mackenzie de São Paulo, Centro de Inovação de Marilia. 

Convidamos a todas as instituições paulistas interessadas em participarem da SP REDE a entrarem em contato pelo e-mail [email protected]

1 thought on “GERAL | São Paulo formaliza sua Rede de Ambientes de Inovação – SP REDE

  1. Parabéns a todos os envolvidos pela importante inciativa para o desenvolvimento tecnológico do nosso país e de terem escolhido o local da sede do SP REDE junto ao Parque ECOTEC, na cidade de São Carlos!

Deixe uma resposta