SÃO CARLOS | Câmara Municipal devolve recursos e prefeito pede mais economia

A Prefeitura de São Carlos recebeu nesta quinta-feira (28), a devolução do dinheiro economizado pela Câmara Municipal. Ao longo de 2017, a economia do legislativo foi de mais de R$ 1,8 milhões. Parte do dinheiro foi destinado a Maternidade Dona Francisca Cintra Silva e a implantação da descentralização do SAMU.

Os cheques foram entregues ao prefeito Airton Garcia e ao secretário da Fazenda, Mário Duarte Antunes. “Estamos cumprindo nossa obrigação. A prefeitura e Câmara tem obrigação de cuidar bem do dinheiro do povo. Podemos melhorar mais. Nada impede que nós busquemos alternativas para melhorar um pouco mais. O dinheiro do povo não é capim. Nós temos que cuidar do dinheiro público. É nossa obrigação”, disse o prefeito.

Economizar é a palavra de ordem. Para o secretário da Fazenda, Mário Antunes, pelo bem do município é necessário que cada um faça a sua parte. “Eu sempre falo em economia. Hoje, nós temos que controlar as despesas. As demandas são muito grandes e com eficácia e eficiência, estamos melhorando a equação recursos x despesas. Vamos manter essa prática em 2018”, disse o secretário.

O presidente da Câmara, Júlio Cesar, destacou o trabalho desempenhado por cada vereador em busca de economia de recursos. “Desde o início do ano, todos estão comprometidos com o objetivo de economizar recursos. Nós nos adaptamos a realidade e hoje, estamos aqui, mostrando o resultado. Em conversa com o prefeito, decidimos que os recursos devem ser usados para a descentralização do Samu e para a manutenção da Maternidade. Vamos ajudar a prefeitura, pois assim ajudamos a cidade. A união de todos só traz benefícios”, afirmou ele.

Para o secretário de Saúde, Caco Colenci, a boa política fez o município avançar na área da saúde. “O apoio da Câmara foi fundamental ao longo do ano para a saúde. A Comissão de Saúde tem um papel importante nesse sentido. Essa parceria vai nos auxiliar em projetos futuros, como a construção de uma nova maternidade, por exemplo”, contou Colenci.

Além dos vereadores, participaram da devolução de recursos representantes da Santa Casa. Segundo o diretor superintendente da Santa Casa, Daniel Bonini, a instituição seguiu os passos da prefeitura e a parceria é importante para oferecer melhores serviços a população. “Esse ano arrumamos as contas. Investimos pouco, mas estamos com as contas em dia. No ano que vem, vamos investir e melhorar a qualidade do serviço. A parceria é importante. Com ela, vamos melhorar o serviço prestado. A Maternidade está no plano diretor do hospital. O objetivo é trazê-la para próximo do centro cirúrgico e utis. Também estamos trabalhando na otimização das salas cirúrgicas”, disse Daniel Bonini.

O valor da despesa orçamentária da Câmara em 2017 foi de R$ 21.544.000,00.

Deixe um comentário