FUTEBOL | Tricolor estreia com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com gols de Igor Gomes, Luan, Toró, Gabriel Novaes, Oliveira e Fabinho, São Paulo faz 6 a 2 no Cruzeiro/DF

O São Paulo iniciou sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta quarta-feira, dia 3 de janeiro, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, diante do Cruzeiro/DF. Após o susto de começar atrás no placar, o Tricolor encontrou seu ritmo de jogo e reverteu o placar, fazendo 6 a 2, gols de Igor Gomes, Luan, Toró, Gabriel Novaes, Oliveira e Fabinho.

Dos 25 atletas inscritos, o técnico André Jardine optou por iniciar a partida com Júnior, Caio, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Antony, Toró e Gabriel Novaes. Vale lembrar que, Bissoli, Marquinhos Cipriano e Gabriel Sara estão inscritos, mas não viajaram com a delegação, se reapresentando junto ao profissional, na Barra Funda, nesta quarta.

Com a bola rolando, o Tricolor mostrava domínio de bola e maior força no ataque, com Toró e Gabriel, porém, aos 8 minutos de jogo, foi surpreendido por Carlos Alberto, que abriu o placar para o Cruzeiro/DF. Não demorou muito e Igor Gomes deixou tudo igual, com um gol de fora da área, em belo chute, 1 a 1.

O São Paulo voltava a impor seu ritmo de jogo, tocando de pé em pé e tendo maior facilidade para chegar a área do goleiro Avatar. Aos 30 minutos, em grande jogada de Liziero, Gabriel Novaes deviou, Luan matou no peito e fez 2 a 1 para o Tricolor Paulista, que contava com o apoio da torcida de Ribeirão Preto.

Nos acréscimo, após cruzamento, Jonas Toró aproveitou a falha do goleiro Avatar e deixou o dele, 3 a 1. Para o segundo tempo, o Tricolor voltou sem substituições e com o intuito de ampliar o placar.

Logo aos 5 minutos, Gabriel Novaes fez um golaço, em chute colocado no ângulo, 4 a 1. Aos 17 minutos, Jardine fez sua primeira substituição, colocando Frizzo no lugar de Cássio. Aos 20 minutos, em lance faltoso no goleiro Júnior, não marcado pelo juíz, Rodrigo diminuiu, 4 a 2.

Aos 25 minutos, mais três substituídos. Entraram Fabinho, Geovane e Oliveira, saindo Gabriel Novaes, Antony e Toró. Aos 30 minutos, logo Oliveira mostrou a vontade que estava de jogar e deixar o seu gol. Em belo chute da entrada da área, colocado, fez 5 a 2.

Buscando das oportunidade de jogo para todos os atletas, Jardine fez as duas últimas substituições possíveis, colocando Bruno Dip e Tuta, nas vagas de Igor Gomes e Rodrigo, aos 34 minutos. Aos 41 minutos, Fabinho, da pequena área, fez o sexto, fechando a goleada do São Paulo, 6 a 2.

Na próxima rodada, o São Paulo encarará o Sergipe, também no Estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto, no sábado, dia 6 de janeiro, às 21h, com entrada gratuita aos torcedores. No outro jogo da chave, o Botafogo/SP venceu o Sergipe por 2 a 1. Compareça! Apoie nossos atletas de Cotia.

Ficha técnica:

SÃO PAULO: Júnior, Caio, Walce, Rodrigo (Tuta 34’/2) Liziero; Cássio (Frizzo 17’/2T), Luan, Igor Gomes (Bruno Dip 34’2T), Antony (Geovane 25’/2T), Toró (Oliveira 25’/2T) e Gabriel Novaes (Fabinho 25’/2T)

Técnico: André Jardine

GOLS: Igor Gomes (11’/1T), Luan (30’/1T), Toró (46’/1T), Gabriel Novaes (5’/2T) Oliveira (30’/2T), Fabinho (42’/2T)

Amarelo: Walce

Fotos: Célio Messias / saopaulofc.net

Deixe uma resposta