FUTEBOL | Secretário de Esporte e Lazer recepciona delegações da Copa São Paulo Júnior
Primeira rodada dupla pelo grupo 17 será nesta quinta-feira (4), a partir das 19h30, na Arena da Fonte Luminosa
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Éverson Inforsato, o Dicão, recepcionou, na abertura do Congresso Técnico da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dirigentes e atletas das três delegações – Corinthians, Pinheiro (MA) e Corumbaense (MS) – que integram o grupo 17, o da Ferroviária, na sede de Araraquara. O evento ocorreu na manhã dessa quarta-feira (3), na sala de imprensa da Arena da Fonte.
“Nós estamos comemorando 200 anos de fundação do município e oferecemos nossa hospitalidade. Desejo sucesso a todos e esperamos que levem uma ótima impressão de nossa cidade”, afirmou Dicão.
O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, enalteceu a presença do Corinthians, que já conquistou o título da Copa em dez edições, do Corumbaense e Pinheiros, como parceiros no evento, e valorizou o investimento nas categorias de base.
“O clube que investe na base tem vida longa. Sintam-se em casa. Estamos honrados em recebê-los”, disse Salmazo, ao saudar os visitantes.
Segundo o representante da Federação Paulista de Futebol (FPF) e diretor da sede de Araraquara, Edmilson Alves da Silva, Araraquara é uma das melhores sedes da Copa.
“As equipes do grupo da Ferroviária são privilegiadas, principalmente pelas condições do campo de jogo. A Federação zela por esta competição”, enfatizou.
Em nome dos atletas, o volante Renan Areias, do Corinthians, agradeceu a recepção e projetou a confiança da equipe “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse.
A primeira rodada dupla do grupo 17 será nesta quinta-feira (4), no Estádio Fonte Luminosa, com entrada gratuita. Ferroviária e Pinheiro (MA) se enfrentam às 19h30. Em seguida, às 21h30, o Corinthians estreia diante do Corumbaense (MS).
Durante o Congresso, vários aspectos da logística da competição foram abordados. Por exemplo, a torcida do Corinthians terá acesso ao estádio pelo lado norte, no entorno Gigantão. Campos para treinos, transporte das delegações, lavanderia e passeios turísticos foram outros temas esclarecidos.
A competição que reúne 128 clubes em 32 sedes pelo Estado teve início no dia 2 e vai até 25 de janeiro, dia de aniversário de São Paulo.
Treino pelo caminho
O Pinheiro do Maranhão, primeiro adversário da Ferroviária, treinou em Cariri no Estado Tocantins, durante a longa viagem de mais de 3500 quilômetros até Araraquara para as disputas da Copa de São Paulo de Futebol Júnior. “Foi de improviso, não tinha nada programado. Vimos o campo e solicitamos autorização para o secretário de Esporte da cidade, que nos atendeu”, conta o técnico César Maranhense.
Outra tentativa de treino em Rio do Boi não deu certo. O pedido foi negado e a delegação seguiu viagem para Araraquara.
A situação complicou em Goiás com a quebra do ônibus. Uma nova empresa foi contratada e o elenco chegou ao destino na terça-feira (2), à noite, após deixar o Maranhão no domingo à tarde.
Três atletas da equipe tiveram problemas de saúde durante a viagem e o técnico espera contar com todos em plenas condições de enfrentar a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Fonte Luminosa.
O Pinheiro participa pela segunda vez da Copa São Paulo e acumula três derrotas. Em 2017, esteve em Taubaté e foi derrotado pelo anfitrião por 3 a 0. Depois, em jogo equilibrado, vencido pelo Operário (MS) por 3 a 2, e terminou desclassificado na primeira fase, ao ser goleado pelo Corinthians, por 6 a 0.
O técnico César Maranhense atuou pelo Comercial, de Ribeirão Preto, na década de 1990.
Confira os jogos do grupo 17 na primeira fase
04 de janeiro – Quinta-feira
19h30 – Ferroviária x Pinheiro
21h30 – Corinthians x Corumbaense
7 de janeiro – Domingo
14h – Ferroviária x Corumbaense
16h – Corinthians x Pinheiro
10 de janeiro – Quarta-feira
17h30 – Corumbaense x Pinheiro
19h30 – Ferroviária x Corinthians