POLÊMICA | Airton diz que São Carlos precisa de deputado estadual e sobre vídeo no bar afirma: “Burro ´véio´ não pega marcha!”

O prefeito Airton Garcia esteve na manhã desta sexta, 5, no programa 102 em Notícia da Universitária FM  e voltou a explicar a polêmica do vídeo onde foi flagrado no Bar do Baixinho na Marechal Deodoro. O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e provocou diversos comentários. “Quero dizer que moro no Sabará e toda vez que venho e volto da Prefeitura passo ali pelo Bar do Baixinho, todos sabem que sempre fui popular e converso com todo mundo, pode ser neste bar, num boteco do Cidade Aracy, da Santa Felícia, ganhei a eleição e não mudei, sou a mesma pessoa de sempre que para no mesmo lugar e conversa com as pessoas e atende a todos”, afirmou. “Não mudei e não vou mudar, tenho 68 anos e meu avô falava que ´burro véio não pega marcha´”, emendou.

Ele salientou que aqueles que acham que por ser prefeito, Airton não vai mais conversar com pobres irão se desapontar. “Podem tirar o cavalinho da chuva e não vou mudar e serei sempre esse Airton, então eu paro ali quando estou voltando, se tem alguns amigos, se não tem, não paro, o prefeito não pode se isolar e tem que saber o que povo pensa”, prosseguiu.

Segundo Airton, é preciso saber o que o povo está achando das coisas. “Temos que ouvir a grita das pessoas, São Carlos é uma indústria de problemas, sou um prefeito que procura manter o mesmo jeitão de sempre, acho que seria ruim para mim se dissessem que o Airton ganhou a eleição e mudou e agora não conversa mais com pobres e com ninguém, fico até contente quando surgem esses boatos, porque é como olhar no espelho, continuo sendo o mesmo, não mudei nada”, observou.

Questionado se a Prefeitura irá apoiar algum candidato a deputado estadual, o prefeito ressaltou que é uma vergonha para uma cidade ter 190 mil eleitores e não ter um deputado estadual. “Um deputado estadual é um funcionário da cidade, porque se tivéssemos hoje um deputado estadual eu dou tarefa para ele, chamo-o no tento e coloco para trabalhar, hoje não tenho esse deputado para tacar serviço em seu lombo”, falou.

Airton Garcia afirmou que fica magoado com a situação de São Carlos estar a tantos anos sem um deputado estadual. “É uma ferramenta importante e que não custa nada, basta o povo ter juízo e votar num candidato, o que acontece em São Carlos? Lançam 200 candidatos e nenhum é eleito, vou trabalhar nos bastidores, ver quem tem mais condições de ser um deputado e vamos fazer um barulho na cidade para que tenhamos um deputado, porque ele não ficará bonitão lá em SP, eu vou cobrá-lo”, projetou.

(Renato Chimirri – São Carlos em Rede)

Deixe um comentário