POLÊMICA | Suzantur deixará de operar o transporte coletivo em São Carlos no dia 26 de janeiro
Está confirmado! A Suzantur parará de realizar o transporte coletivo em São Carlos no fim do dia 26 de janeiro. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda, 8, o diretor da empresa, Claudinei Brogliato, confirmou que a Suzantur não fará mais o transporte em São Carlos e fez duras críticas ao governo do prefeito Airton Garcia (PSB).
Brogliato também confirmou que a Suzantur pretende indenizar os 460 funcionários que atuam pela empresa na cidade e que o sistema de transporte em São Carlos da forma que em se encontra hoje é antigo e ineficiente. Ele também questionou a demora da Prefeitura em publicar a licitação definitiva para que se realize a concorrência para que uma concessionária seja escolhida como a transportadora oficial em São Carlos e disse novamente que a Suzantur teria o direito de receber R$ 9 milhões que são referentes ao subsídio que hoje não é pago pela Prefeitura.
Outro lado
A Prefeitura de São Carlos informou que está realizando a readequação do edital relativo ao certame licitatório definitivo para o transporte coletivo, o qual, deve ser publicado ainda nesta semana, porém havendo necessidade, poderá também realizar a abertura de procedimento administrativo de contratação emergencial direta.
(Renato Chimirri – São Carlos em Rede)