SÃO CARLOS | Prefeitura recolhe mais de R$ 2 milhões de FGTS dos servidores municipais

 

A Prefeitura de São Carlos realizou na última sexta-feira (5), o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores municipais. Ao todo foram pagos R$ 2.130.219,04 relativos aos salários de dezembro e da segunda parcela do décimo terceiro salário.

“O pagamento dos encargos trabalhista nos dá segurança em relação as nossas certidões, pois adimplência do Fundo de Garantia é um dois itens para a manutenção da certidão negativa de débitos. Além disso, é um recurso que fica disponível para o saque por aposentados que continuam trabalhando na Prefeitura. Por esses dois motivos, é importante a gente sempre cumprir o prazo de pagamento no dia 7 de cada mês”, afirmou Mário Luiz Duarte Antunes, secretário de Fazenda.

A folha de pagamento da Prefeitura é composta por três valores: o salário pago aos funcionários, o depósito do FGTS e o pagamento do INSS.

A Prefeitura tem 4.230 servidores na ativa e 361 entre aposentados, pensionistas, temporários e membros do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário