SÃO CARLOS | IPTU 2018 já está disponível no site da Prefeitura

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 já está disponível no site da Prefeitura de São Carlos – www.saocarlos.sp.gov.br. Para ter acesso aos valores o contribuinte precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado. O contribuinte que quiser antecipar o pagamento poderá imprimir a segunda via e fazer o pagamento na rede bancária e casas lotéricas

 Já os 127 mil carnês do IPTU 2018 devem ser distribuídos a partir do dia 25 de janeiro. Os vencimentos para cota única ou primeira parcela serão de 11 a 21 de fevereiro, de acordo com a região do imóvel ou terreno.

Os valores já vêm com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem pagar à vista recebe outros 10%, e para os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4% de desconto.

 A reposição aplicada no IPTU 2018 foi de 2,70% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão é arrecadar R$ 94 milhões. Em 2017 foram arrecadados R$ 86 milhões com o IPTU.

Deixe um comentário