SÃO CARLOS | Auditório da Imobiliária Cardinalli recebe o II Fórum Brasil X Itália

Com o convidado especial e palestrante Daniel Taddone, o II Fórum Brasil x Itália será realizado no auditório da Imobiliária Cardinali, em São Carlos, no dia 01 de fevereiro, às 19 horas.

Os temas em pauta irão tratar sobre serviços consulares, cidadania italiana e eleições italianas. Após o presidente da República da Itália, Sergio Mattarella, dissolver o Parlamento em 28 de dezembro de 2017, foi lançada oficialmente a campanha para eleições legislativas, anunciada para o dia 04 de março de 2018. 

Os cidadãos italianos residentes no exterior também votam e irão escolher 4 deputados e 2 senadores, que representarão a Itália e seus cidadãos, em toda América do Sul. As cédulas começarão a chegar no início do mês de fevereiro e os eleitores com idade entre 18 e 25 anos, só poderão votar nos candidatos para Câmara dos Deputados, os acima de 25 anos poderão votar para candidatos da Câmara e Senado. Deve-se atentar para a data limite de devolução da correspondência com as cédulas, que será 28 de fevereiro de 2018.

São Carlos está na mira dos candidatos ao Senado e Câmara, pois a comunidade italiana na cidade conta com 1.200 cidadãos italianos, então, a palestra que acontecerá na cidade será de grande importância para aqueles que desejam saber mais sobre eleições e como votar, bem como, sobre os serviços consulares prestados pela rede consular italiana e cidadania italiana.

O endereço do evento é na Avenida Trabalhador São-carlense, 2001, Parque Arnold Schimidt – São Carlos. SP.

Deixe um comentário