IBATÉ | Investimentos anunciados pela Unimed São Carlos não passaram de promessa

0

Investimento não passou de falsa promessa, pois, até o momento, nada foi feito

No dia 08 de abril de 2016, representantes da Unimed São Carlos foram recebidos na sala de reunião do Paço Municipal de Ibaté, pelo então assessor geral da Saúde, Dr. Milton Roberto José Sanchez Alves, e pela assessora Jurídica, Dra. Lara Semene Ferraz, que representaram o chefe do Poder Executivo.

Naquela oportunidade, a Unimed anunciou o investimento de R$ 1 milhão na implantação de uma Unidade de Atendimento da Unimed na cidade. Fato que não passou de falsa promessa, pois, até o momento, nada foi feito.

A promessa do então presidente Dr. Tiago Pechutti Medeiros, é de que a unidade na cidade contaria com diversos serviços para os mais de 04 mil usuários da operadora na cidade, como consultórios médicos para atendimento de diversas especialidades; posto de coleta de exames laboratoriais (Unilab); Núcleo de Medicina Preventiva – Viver Bem; exames de ultrassonografia; serviços de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho; UTI Móvel e Farmácia com descontos especiais para clientes. Tudo balela!

Os ibateenses, beneficiários de planos médicos da empresa, continuam sendo obrigados a se deslocarem até a vizinha São Carlos para buscar atendimento no Hospital 24 horas, que vive, na maioria das vezes, lotado.

Se não bastasse tudo isso, na semana passada, a Unimed São Carlos se recusou a realizar a remoção do garotinho Enzo Menzani, até a cidade de Ribeirão Preto, fato que comoveu e deixou a sociedade ibateense bastante revoltada, que utilizou as redes sociais para demonstrar a sua indignação com a atitude da empresa.

A empresa alegou que “a disponibilização de transporte terrestre em UTI Móvel é realizada desde que seja entre Hospitais a pacientes internados dentro da cidade de São Carlos e abrangência geográfica prevista na contratação, mediante solicitação médica, o que não foi verificado no presente caso”.

Em maio do ano passado, a vereadora Ivani Almeida da Silva apresentou requerimento na Câmara Municipal de Ibaté para cobrar as promessas de investimentos na cidade, porém, nem assim, a empresa assentou um tijolo sequer em Ibaté.

A reportagem do portal Região em Destake entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unimed São Carlos, que nos enviou uma nota de esclarecimento. Na resposta, a empresa relatou que está investindo, no momento, na ampliação de seu Hospital, em São Carlos, e em sua reforma, incluindo novos leitos de UTI, entregues recentemente, com equipamentos de alta tecnologia e grande infraestrutura.

A Unimed São Carlos também esclareceu que investiu na compra da Casa de Saúde para oferecer mais um Hospital referência aos seus clientes. “Todos os investimentos atingem beneficiários de nossa região e mostram a preocupação da Unimed em oferecer serviços ainda melhores. Nosso dever é oferecer a melhor estrutura com excelente qualidade e corpo clínico para a segurança e satisfação de nossos clientes”, diz a nota.

Coincidência ou não, o anúncio de investimentos em Ibaté ocorreu logo após o Grupo São Francisco ter inaugurado uma unidade hospitalar na cidade.

Deixe um comentário