SÃO CARLOS | Julio Cesar quer informações sobre lei de primeiros socorros nas escolas municipais

0

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas) protocolou um requerimento para solicitar informações sobre a Lei de sua autoria, 15.122/2009, que autoriza escolas e creches municipais a ter servidores treinados em serviços de primeiros socorros.

Os primeiros socorros, como o próprio nome sugere, são procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa com perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba a assistência definitiva. Os primeiros socorros protegem a vitima contra maiores danos, até a chegada de um profissional de saúde especializado. Se todos soubessem noções básicas de primeiros socorros muitas vidas poderiam ser salvas. A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porem, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples pode diminuir o sofrimento, evitar complicações e até mesmo salvar vidas.

“Esta minha atitude é no intuito de prevenir para que caso algo aconteça estejamos preparados para salvarmos vidas. Espero que a prefeitura esteja atenta em relação a esta questão”, salientou Julio Cesar.

Julio Cesar solicitou da prefeitura a relação dos servidores que estão capacitados em cada escola municipal a exercer as funções de primeiros socorros e demais informações que forem necessárias.

Recentemente, na cidade de Campinas, uma criança de 10 anos engasgou com um pedaço de salsicha, servida em um cachorro-quente na escola e veio a falecer.   

Deixe um comentário