Marcelo Barbieri é nomeado secretário nacional de Relações Institucionais

[Fonte: Jornal O Imparcial]

Barbieri ficará no quarto andar do Palácio do Planalto, em Brasília

O ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal, Marcelo Barbieri, assume o cargo de secretário nacional de Relações Institucionais, vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República. A portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, deve ser publicada hoje (31), nos atos oficiais da União. 

A informação, apurada pelo jornal O Imparcial na noite de ontem, é que o convite a Barbieri foi feito diretamente pelo presidente Michel Temer e teve o apoio do líder do PMDB na Câmara Federal, Baleia Rossi. A missão do ex-prefeito na nova função será manter a interlocução política com parlamentares, auxiliando o governo na aprovação da Reforma da Previdência. 

Barbieri, que já está em Brasília, ficará no quarto andar do Palácio do Planalto, em uma sala ao lado do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB). Barbieri já havia ocupado o cargo de assessor especial da Casa Civil em 2003 e, agora, retorna a Brasília como secretário nacional, o segundo homem da Secretaria de Governo. 

Filiado ao MDB desde 1975, ingressou na nova sigla (PMDB) em 1980, quando era vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entidade que ajudou a reconstruir durante o combate à ditadura militar. Em 1990, foi eleito deputado federal, permanecendo na função por 14 anos. Em 2008, elegeu-se prefeito de Araraquara, conquistando a reeleição em 2012.

Deixe um comentário