SÃO CARLOS | Com apoio de Lobbe Neto, Iamspe pode firmar convênio com Santa Casa

Intermediada pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, o chefe de gabinete do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Roberto Baviera, visitou na tarde desta quinta-feira, 31, as instalações da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Na oportunidade, Baviera foi recebido pelo provedor Antônio Valério Morillas Junior, e diretores da Mesa Administrativa da Santa Casa, onde discutiram uma possível parceria entre o Iamspe e a Irmandade para atendimento aos servidores públicos estaduais.

Lobbe destacou como essencial a visita do chefe de Gabinete. “Há muito tempo, recebemos a reivindicação do servidor público estadual, que tem de se deslocar para outras cidades e não consegue fazer suas consultas e exames aqui em São Carlos. Hoje, conversamos com os administradores da Santa Casa e com o secretário municipal da Saúde [Caco Colenci], para avançar os entendimentos e atender a algumas demandas desses servidores estaduais”, explicou.

O parlamentar ressaltou que, talvez, não seja um atendimento completo de início. “Mas, poderá ser um pontapé inicial para iniciar vários exames, principalmente, ambulatoriais e depois com internação e outras questões mais. No final de março, teremos também a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e, agora, esse convênio do Iamspe, se for feito na cidade, é muito importante para atender o servidor público. São avanços importantes na área da saúde, que é uma demanda maior de todos os gestores públicos”, completou.

Baviera elogiou a estrutura oferecida pela Santa Casa de São Carlos. “É um hospital que está muito bem montado, fico feliz de conhecer essa estrutura. A Santa Casa está muito bem administrada por essa equipe. Fazemos essa visita junto com deputado Lobbe Neto para conhecer o hospital e o Iamspe está estudando toda a região de Araraquara e São Carlos para poder montar um atendimento mais completo ao servidor público”, explicou.

O chefe de Gabinete ressaltou que a ideia é expandir o atendimento. “A gente não tinha hospital, até então, aqui na cidade e pretendo tentar firmar um contrato para tratar da parte ambulatorial primeiro e ir avançando ao longo do tempo”, afirmou.

De acordo com o provedor, a visita do chefe de Gabinete foi muito importante. “Fundamental para que possamos estar firmando um convênio com o governo do estado e atender os servidores públicos [estaduais]. Para o hospital é importante porque são usuários que hoje, muitas vezes, acabam onerando Sistema Único de Saúde (SUS) e passarão a ter um atendimento diferenciado pela própria contribuição de servidor”, comentou o provedor.

Deixe um comentário