SAÚDE | Especialistas do HAC participam de publicação sobre endoscopia digestiva

Médicos do Hospital Amaral Carvalho (HAC) contribuíram com conteúdos para o Tratado Ilustrado de Endoscopia Digestiva da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), lançado em novembro. A publicação conta com dois capítulos escritos pelos especialistas Gabriel Marques Fávaro e Fábio Yuji Hondo, coordenador do serviço.

Com alta qualidade descritiva e de imagens, a obra tem mais de 800 páginas e apresenta temas fundamentais relacionados ao estômago, intestino delgado e pâncreas, entre outros. Na sessão sobre esôfago, hérnias do hiato esofágico e divertículos do esôfago foram abordados pelos profissionais da instituição. “Nos baseamos, inclusive, na nossa experiência no HAC, que tem crescido como referência na área: realizamos mensalmente uma média de 350 exames, entre diagnósticos e terapêuticos, como endoscopia, colonoscopia e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica”, conta Gabriel. 

Ele, que já participou de outras publicações, afirma ter sido uma honra receber o convite e representar o hospital. “O livro é o mais atual da especialidade e é referência para estudos, aulas e provas de títulos. É uma satisfação pessoal e profissional fazer parte”.

O Tratado Ilustrado de Endoscopia Digestiva pode ser adquirido na editora Thieme Revinter. Informações (21) 2563-9700 / (11) 3362-2464.

Deixe um comentário