IBATÉ | Etec apresenta um dos melhores resultados do Saresp e está entre as melhores escolas públicas

Unidade apresentou como resultado, 340,2 pontos na disciplina de Matemática e 325,4 pontos na disciplina de Língua Portuguesa

Foram anunciados no dia 24 de janeiro e disponibilizados no início do mês de fevereiro, os resultados do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) referentes ao ano de 2017. De acordo com os dados do Boletim da Escola, dentre as 5 mil escolas que participaram da avaliação, sendo 205 Escolas do Centro Paula Souza, a Etec do município de Ibaté apresentou um dos melhores resultados do Estado de São Paulo: 340,2 pontos na disciplina de Matemática e 325,4 pontos na disciplina de Língua Portuguesa. Abaixo estão estruturadas as médias do SARESP 2017.

MÉDIAS DO SARESP 2017

Instâncias Língua Portuguesa Matemática
3ª Ensino Médio 3ª Ensino Médio
Rede Estadual 274,5 278,3
Diretoria de Ensino 279,3 284,4
Escolas do Centro Paula Souza 319,3 325,1
Etec de Ibaté 325,4 340,2

Fonte: http://saresp.fde.sp.gov.br/2017

Os índices apresentados demonstram, de acordo com os professores das disciplinas avaliadas, que “o trabalho que vem sendo desenvolvido na Etec de Ibaté está começando a dar os resultados desejados. A nossa escola se preocupa com o ensino de ótima qualidade e, acima de tudo, preza pelo conhecimento, para que nossos alunos conquistem a tão sonhada universidade e as melhores posições no mercado de trabalho”, salienta o professor.

As provas do SARESP foram aplicadas entre os dias 08 e 09 de novembro no ano de 2017 a alunos do 3º, 5º e 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. A avaliação na Escola Técnica de Ibaté foi aplicada a alunos da 3ª série do Ensino Médio que cursam a modalidade integrada ao curso Técnico em Administração – ETIM.

O SARESP

Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – avalia anualmente todas as escolas da rede estadual de ensino regular que oferecem Educação Básica e as escolas municipais, técnicas e particulares que manifestam interesse em participar da avaliação estadual. Os resultados apresentados no Boletim permitem à escola analisar o seu desempenho e, com o apoio do Centro Paula Souza, melhorar a qualidade da aprendizagem dos seus alunos e da gestão escolar.

Deixe um comentário